Moscou é uma das cidades mais populosas do mundo, com aproximadamente 11 milhões de habitantes. Mas, quais são os diferenciais que ela oferece? Ao fazer turismo em Moscou o visitante pode conhecer suas extensas ferrovias, visitar o museu da vodka e desvendar a história por trás das obras arquitetônicas.
A cidade tem muito a oferecer aos seus visitantes, sendo uma ótima opção de viagem de incentivo para parceiros e equipes de negócios. Veja 7 curiosidades sobre o local:
1. Ferrovia mais longa do mundo
A cidade de Moscou possui a ferrovia mais longa do mundo, a Transiberiana, com 9,2 mil quilômetros de trilhos. O trajeto completo exige aproximadamente 6 dias para chegar até Vladivostok. Uma curiosidade nesse percurso é que o passageiro atravessará 7 fusos horários, já imaginou?
2. Estações de metrô profundas
As estações de metrô de Moscou são belíssimas e trazem outra particularidade: são profundas e com extensas escadas rolantes.
É uma grande aventura percorrer a cidade de metrô, já que o turista precisará desvendar o que está escrito nas placas de indicação em cirílico (outra forma de escrita).
3. Clima com diferenças extremas de temperatura
O inverno em Moscou é rigoroso, chegando a alcançar a temperatura média de 15 ºC negativos. Porém, o frio intenso também reserva paisagens diferenciadas, como a oportunidade de avistar a cidade a partir da Colina dos Pardais. Desse ponto é possível vislumbrar a Universidade Estatal de Moscou coberta de neve.
Já o verão é quente, com temperatura média de 25 ºC. Ou seja, é preciso se preparar com roupas adequadas para visitar o local.
4. Apreciação da culinária Japonesa
Os moradores de Moscou apreciam muito a culinária japonesa. Por isso, é fácil encontrar um restaurante que oferece sushi em cada rua que o visitante passa.
5. Construções históricas diferenciadas
Ao fazer uma viagem de turismo em Moscou é impossível não reparar nas construções históricas da cidade. A população é, em sua grande maioria, ligada à Igreja Ortodoxa Russa.
Por isso, para conhecer a cultura local pode-se visitar a Catedral São Basílio. Ela fica na Praça Vermelha (Krasnaya), onde o mausoléu de Lênin está exposto.
A catedral foi construída por volta de 1555 e foi considerada o mais alto edifício da cidade até o final do século XVI. As cúpulas coloridas e seu formato chamam a atenção de qualquer turista em Moscou. Ela possui galerias estreitas e diversos ícones. A catedral resistiu ao período soviético, por isso é uma marca histórica no país.
Perto da praça Vermelha também é possível visitar o Museu Histórico Estatal, que apresenta roupas e carruagens da dinastia dos Romanov. É uma verdadeira viagem no tempo!
6. Sede do Teatro Bolshoi
Para quem aprecia cultura, não pode deixar de visitar a sede do Teatro Bolshoi, o principal palco do balé no mundo. Ele tem uma construção neoclássica da época de 1825.
7. Museu da Vodka
Impossível fazer turismo em Moscou e não conhecer o Museu da Vodka, tradicional bebida do país.
Ela faz parte das principais comemorações dos russos, desde nascimentos até funerais. Ao visitar o museu, você pode ver uma réplica de um bar do século XIX. É ali que você vai aprender o verdadeiro jeito russo de beber vodka.
Há ainda uma garrafa de 1861 com a bebida dentro. Sua raridade está no fato de que sobreviveu à proibição de Lenin de 1914, quando ele mandou destruir tudo que tivesse relação com outros regimes.
Enfim, ao fazer turismo em Moscou é possível viajar no tempo e conhecer belíssimas construções históricas e ainda passear na ferrovia mais longa do mundo, um ótimo roteiro para presentear os seus colaboradores. Gostou deste post? Aproveite para compartilhar essas dicas em suas redes sociais! Acesse Sua Viagem no Click e verifique pacotes para a Rússia ou para qualquer lugar do mundo!