Como saber quando contratar um empréstimo?

0/50 ratings
folder_openEmpréstimo Consignado

Como saber quando contratar um empréstimo?

[sem_destaque]-200[/sem_destaque]

Com a instabilidade econômica que o país vem sofrendo, a pratica de contratar empréstimos vem aumentando com os anos.

No entanto, vale se perguntar, por que realmente precisa-se de um empréstimo?

É muito importante obter controle sobre suas finanças, para que estas não se tornem dividas maiores. No entanto, é necessário analisar a real precisão de realizar um empréstimo.

Portanto, veja como analisar qualquer negocio antes de fecha-lo:

Qual a necessidade de avaliar um empréstimo antes de fechar o negócio?

O empréstimo pode torna-se uma forma de alternativa financeira, mas quando utilizado de maneira inteligente.

O ponto chave desta questão é ter um objetivo para o uso deste dinheiro, obtendo assim uma real necessidade para solicita-lo.

Por varias vezes, um empréstimo pode ajudar a resolver uma situação financeira complicada. Porém, é preciso tomar muito cuidado, para aproveitar e pagar mais dinheiro do que realmente precisa.

Dívida a longo prazo

Tanto a compra com o cartão de crédito como um empréstimo, são dividas em longo prazo. Onde esta não sendo quitadas a divida aumenta a cada dia.

Ante de pensar assumir qualquer divida é necessário, analisar todos as sua finanças de forma minuciosa. A possibilidade de seu debito aumentar são maiores em situações onde isto não ocorre.

Normalmente empréstimos e financiamentos oferecem prazos maiores para o pagamento da divida. No entanto sua margem de crédito também fica comprometida por um tempo maior.

Comprometimento da renda mensal

Você deve pensar que parte de sua renda estará comprometida com o empréstimo e se terá condições de arcar com isto.

No caso, onde são realizados consignados as parcelas são descontadas de forma automática, antes mesmo de seu salário ou beneficio do INSS cair em conta.

Somando as despesas mensais da família juntamente com o empréstimo, pode ocorrer um desequilíbrio financeiro. Este por sua vez poderá tornar-se uma bola de neve.

Publicidade

Portanto, obter uma nova dívida, nestas situações, pode representar uma grande dificuldade no momento de pagar todas as contas.

É fundamental analisar todos os pontos de suas finanças, para detectar a real necessidade da contratação do empréstimo.

Porém, caso não consiga fugir do empréstimo, é importante buscar por opções que tenham as menores taxas de juros do mercado.

Ocasiões mais indicadas para obter um empréstimo?

Embora o empréstimo seja visto com maus olhos por muitos, quando realizado de forma inteligente pode ser uma boa forma de ajuda financeira. Independente que seja para tirar as contas do vermelho ou obter um dinheiro extra um empréstimo ou financiamento pode ajudar em situações de necessidade.

É importante pensar se você conseguiria o valor de outra maneira. Caso sua resposta seja sim: você não necessita de um empréstimo. No entanto se sua resposta for contraria, valera a pena buscar e analisar a melhor proposta de empréstimo.

Abaixo, algumas situações que essa alternativa pode tornar-se um benefício.

Emergências

Em situações de emergências quase nunca estamos preparados para elas. Exceto que tenha uma reserva financeira e ainda sim tenha que buscar um

Imprevistos podem ser algo ocasional e exigirem mais investimento. Nesta situação, é importante analisar a real necessidade de um empréstimo, de forma que solucione a emergência o mais rápido possível.

Ao recorrer as modalidades de empréstimo, se atente para verificar se não está pagando mais para ter dinheiro mais rápido. Existem formas de obter dinheiro de forma rápida, barata e segura.

Quitação de dívidas

O empréstimo é uma das estratégias utilizadas para sair do vermelho e deseja recuperar o seu poder de compra e deseja ficar no azul novamente.

Esta tornando-se cada vez mais comum entre os brasileiros o acúmulo de pequenas contas que  se transformam em uma bola de neve, levando as pessoas ao endividamento ou inadimplência.

Os principais vilões desta historia são o cheque especial e o rotativo do cartão de crédito. As taxas de juros destas modalidades podem chegar a cerca de 300% ao ano.

Surgindo a necessidade de um empréstimo, procure opções com taxas mais baixas no mercado. Nestas situações o ideal é que troque dividas de valor alto, pelas de valor menor.

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” css_animation=”bounceIn” custom_src=”/wp-content/themes/blogsiape/img/icon_notifications.jpg”]

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

0/50 ratings

Publicações Relacionadas

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu