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Nesta semana visitei as principais Seguradoras do Brasil, explicando a importância dos Servidores Públicos Federais e hoje temos mais de 500 mil assinantes todos Servidores.
Para minha grata surpresa, A 11PONTO11 Corretora de Seguros & Benefícios (a Patrocinadora do Blog) foi selecionada por sete (7) dessas Seguradoras Visitadas: Porto Seguro, Itaú Seguros, Azul Seguros, Bradesco Seguros, Mapfre Seguros e Sul América Seguros para uma Ação Especial, muito comum nos E.U.A e pouco conhecida aqui no Brasil.
Hoje a cada 1 minuto um carro é furtado ou roubado no Brasil e as Seguradoras se protegem, aumentando o preço dos Seguros em regiões que o índice de furtos e roubos é maior, mas não diminui o Seguro nas regiões de menor incidência para compensar o prejuízo com o aumento de sinistros.
Hoje a 11PONTO11, Patrocinadora do Blog, possui mais de 5.000 carros de Servidores Públicos Segurados, por isso as Seguradoras já conhecem esse PERFIL e querem aumentar a sua penetração (aumento de Segurados). Assim, surgiu a COTAÇÃO PREMIADA.
Para explicar em detalhes, fiz uma entrevista com o Bruno, a Ligia, o Marcelo da equipe de Marketing e o Ricardo e Alan da equipe de vendas da 11PONTO11, que juntos com as 7 Seguradoras vão encarar o desafio. Vamos lá …
Sr.Siape pergunta ao Bruno : Como passar de 5 para 50 mil Servidores Públicos o número de Seguros Auto?
Bruno: Hoje a concorrência no mercado Segurador é muito grande, assim fizemos questão de obter o compromisso das 7 (sete) principais Seguradoras do País em dar, cada uma, sua melhor condição para o Servidor Público que apresentarmos.
Sr.Siape: Como assim “apresentarmos”?
Bruno: Ao fazermos uma COTAÇÃO de Seguro, estamos apresentando um novo Segurado à Seguradora, ou um novo “risco” a ser segurado, se ela já o conhece. Assim, a cotação gerará um Preço a ser cobrado para dar a cobertura de Seguro ao carro Segurado.
Sr.Siape: O que é uma COTAÇÃO?
Bruno: É um processo, muito rápido, onde o cliente, investe 7 (sete) minutos e fornece todas as informações requeridas pelas Seguradoras .
Sr.Siape: Qual é a estratégia para passar de 5 para 50 mil Segurados?
Bruno: Estatisticamente para termos 50 mil Seguros Auto temos que ter 200 mil COTAÇÕES. Assim, vamos estimular, premiando a COTAÇÃO do SEGURO AUTO em nosso Site, independente desta COTAÇAO se transformar em Apólice de Seguro.
Sr. Siape: Como funciona a COTAÇÃO PREMIADA?
Bruno: Vou pedir para a Ligia comentar:
Ligia: O Servidor Público entra em nosso Site e preenche o formulário para fazer uma COTAÇÃO de SEGURO-AUTO, esse preenchimento leva apenas 7 minutos. Após o preenchimento completo será gerado um CUPOM para Sorteio de 1 BÔNUS de R$ 2.000,00 para cada lote de 1.000 COTAÇÕES realizadas. Não estamos falando de Seguros Fechados, simplesmente a COTAÇÃO. Acho muito difícil não fechar após saber a COTAÇÃO …mas isso é com nossos colegas de Vendas.
Sr. Siape: Fale mais sobre esse BÔNUS de R$ 2.000,00?
Ligia: Esse BÔNUS de R$ 2.000,00, deverá ser utilizado para pagamento do Seguro Auto. Dessa forma, se seu um preço for R$ 1.800,00, ele é quitado com o BÔNUS, e ainda leva os R$ 200,00 restantes em dinheiro. Se o seguro for R$ 2.500,00 o cliente paga apenas R$ 500,00 por seu Seguro Auto.
Sr.Siape: O Assinante preenche os dados para a COTAÇÃO e depois?
Ligia: Ao preencher todos os dados, ele receberá o CUPOM, numerado para concorrer depois é acompanhar a adesão dos demais Assinantes para completar blocos de 1.000 cotações realizadas. O mais importante é que a cada novo bloco de 1.000 COTAÇÕES, novo sorteio é realizado, entre todos aqueles que COTARAM.
Sr. Siape: e como será divulgada essa campanha?
Ligia: Essa campanha está restrita aos Assinantes do Blog do Sr. Siape e seus familiares, divulgaremos no próprio Blog e em várias inserções nos nossos Sites, Redes Sociais, comunicados por E-mail, etc. O Marcelo preparou um material muito intuitivo para divulgar nossa COTAÇÃO PREMIADA.
Marcelo: Realmente, criamos uma página na Internet exclusiva para a Campanha, melhoramos a interação com nossas peças de E-mail Marketing e colocarmos um “Contador” para avisar quantas COTAÇÕES já recebemos até aquele dia. Como a PROMOÇÃO é restrita aos Assinantes do Blog os Servidores Públicos Federais não assinantes ao fazerem a COTAÇÃO se tornam Assinantes e concorrem. Meu compromisso com nossa empresa e Seguradoras participantes é deixar restrita essa Promoção aos Assinantes do Blog do Sr. Siape, até essa página que desenvolvi a escondi do Google ..rsrs.
Sr. Siape: Onde entra a Área de Vendas da 11PONTO11?
Ricardo + Alan: Recebemos “on-line” as COTAÇÕES preenchidas, e enviamos para as SEGURADORAS para recebermos as condições. Após exatos 20 segundos, já temos as melhores opções e entramos em contato com o cliente, ficando a seu critério CONTRATAR. Pela nossa experiência…as condições já eram ótimas e agora, imbatíveis !
Sr. Siape: Pergunta objetiva: E se o cliente não contratar, perde o CUPOM?
Ricardo + Alan: De forma alguma, o SORTEIO é válido para todos que realizarem a Cotação de seu seguro. Entretanto, o BÔNUS, deverá ser utilizado no Seguro.
Sr. Siape: Existe uma Equipe somente para atender essas COTAÇÕES?
Ricardo + Alan: Já temos uma equipe, que administra essas 5.000 apólices de Servidores Públicos que já nos prestigiam com seu SEGURO AUTO, estamos reforçando-a para atingir 50.000 clientes satisfeitos.
Sr. Siape: Bruno, qual sua mensagem final?
Bruno: Pela 1ª vez no Brasil estamos utilizando um modelo muito conhecido nos E.U.A. (work-site) . O conceito é muito simples: Grupos semelhantes e considerados de bom Risco são agrupados numa mesma Apólice. Para atraí-los ofertam preços menores, dividindo com esse Grupo os resultados positivos. Imagine agora 7 (sete) Seguradoras disputando esse GRUPO? Sucesso garantido!
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