[sem_destaque]-200[/sem_destaque] Conheça as opções de apólices para todo tipo de público
Com o adensamento das cidades e o aumento da frota no País, também crescem os riscos de acidentes, roubos e furtos de veículos – a Secretaria de Segurança Pública paulista registrou 55 mil casos no Estado em 2017. Ter um seguro é a melhor maneira de reduzir o prejuízo, mas nem todo mundo pode pagar.
Estudo de uma empresa do setor, mostra que o seguro para os carros mais vendidos do País subiu, em média, 46%. Conhecer bem os tipos de seguro permite contratar a melhor apólice sem pagar a mais por isso.
As coberturas básicas estão ligadas ao veículo em si e indenizam casos de furto, roubo, colisão, enchente, raios, incêndios e vendavais. As adicionais são para itens como vidros, faróis e lanternas, espelhos retrovisores e som, por exemplo.
Nas de assistência e conveniência há socorro mecânico, carro reserva, eletricista, chaveiro, etc. As para danos a terceiros contemplam bens móveis e imóveis e despesas causado pelo veículo segurado.
As opções são variadas
Do Grupo Porto Seguro, por exemplo, há três produtos distintos: Porto Seguro Auto, Itaú e Azul. A empresa também vem se notabilizando pelos extras. “O seguro inclui soluções para a residência, como reparos em rede elétrica e hidráulica e serviços para pets, entre outros”, diz o diretor da Porto Seguro, Jaime Soares.
“Temos pacotes com diversas opções de carro reserva, como veículos com câmbio automático e picapes”, diz o diretor de automóveis da Tokio Marine, Fernando Padial. Da Sul América, o Auto Mulher tem reboque e troca de pneus ilimitados, além de isenção de franquia no primeiro acidente.
“Cobrimos os danos mesmo que o valor fique abaixo da franquia”, diz o vice-presidente de Auto e Massificados da companhia, Eduardo Dai Ri.
Velhinhos
Há produtos específicos para carros mais antigos. No Tokio Marine Auto Popular, o prêmio é até 50% menor que nos seguros tradicionais.
Se houver sinistro, o veículo pode ser reparado com peças de desmanches regularizados. Com o mesmo tipo de diferencial, o Azul Auto Leve é para carros com três anos ou mais de uso e valor de até R$ 60 mil. O pagamento da apólice pode ser parcelado em até dez vezes.
Da Suhai, há uma apólice exclusiva para furto e roubo. A companhia aceita carros com mais de dez anos, tunados, rebaixados, utilizados em aplicativos, táxis e motos, inclusive de motoboys. “O cliente pode fazer a vistoria por meio de um aplicativo para celular, afirma o diretor geral da seguradora, Fernando Soares.
Leia também: 5 VANTAGENS DE CONTRATAR O RASTREADOR VEICULAR
Fonte: Tião Oliveira – JornaldoCarro
Receba as notícias antes dos demais Assinantes!
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas