Devo ter um seguro portáteis?

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Devo ter um seguro portáteis?

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A compra de equipamentos eletrônicos vem crescendo com os anos só de 2018 a abril em 2019 houve um crescimento de 59% neste segmento. Entretanto, as garantias ofertadas pelas empresas não cobrem todos os danos que podem ocorrer com esses aparelhos. Algumas lojas costumam ofertar garantias estendidas para seus clientes na finalização da venda, mas as vantagens apresentadas por ela nem sempre acontecem.

Por este motivo a contratação de seguros para eletrônicos vem se tornando popular, entre os usuários desses aparelhos que são essenciais na vida de muitos. Pois imagine você ser roubado ou ter algum outro dano externo, as garantias oferecidas por fabrica não cobririam este tipo de ocorrido. Na contratação de seguro de eletrônicos, o seu prejuízo pode ser quase nenhum dependendo da sua cobertura contratada.

Entretanto, analise bem antes de realizar a contratação do seguro, pois se você pretende trocar logo de aparelho, por exemplo, não é indicado que o faça. Mas em casos de uma maquina fotográfica, notebook, dentre outros aparelhos que a troca não ocorrerá de forma constate, vale a pena à contratação. Em sua maioria ao acionar este seguro você deverá pagar um valor referente à franquia, do mesmo. Então confira estes e outros detalhes na hora contratar seu seguro, além do que está incluso na cobertura.

Qual o valor a ser pago?

O fator chave para chegar a um preço final do seguro é o valor do eletrônico que você pretende assegurar. Estes cálculos levam em consideração cerca de 10 a 15% em media do valor do aparelho. Outro fator influenciador no valor é o que está incluso em sua cobertura e o tempo de contrato.

Os danos mais comuns inclusos em coberturas dos seguros são: danos físicos ao aparelho, danos elétricos, roubo ou furto (exceto em casos onde o aparelho é esquecido em locais públicos, carros ou o roubo não é percebido no momento da ação), perda e pagamento do aluguel de outro aparelho, dentre outras coberturas.

Como fazer para acionar o seguro?

O procedimento mais comum é entrar em contato através do telefone ou outro meio que sua seguradora disponibilize. Posteriormente apresentar os documentos pessoais e quaisquer outros exigidos pela seguradora. Em casos de roubo o boletim de ocorrência pode ser solicitado. No caso de acionamento do seguro é importante anotar o protocolo do procedimento e efetivar tudo processo para conclusão do mesmo. Isso evitará possíveis transtornos que possam surgir.

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