A capital argentina é, muitas vezes, a primeira viagem dos brasileiros ao exterior. A boa quantidade de voos e a frequência com que as companhias aéreas oferecem promoções são um incentivo a mais para que a cidade entre na lista de desejos de muitos viajantes. Buenos Aires se renova a cada dia e quem se apaixona pelo lugar faz questão de voltar outras vezes, fazer novos passeios e conhecer novos lugares.
Como centro urbano que é, Buenos Aires sofre das mazelas de uma cidade grande, mas também oferece tudo que se espera de uma metrópole. Além da arquitetura charmosa, a cidade tem diversos pontos turísticos, parques, variedade de restaurantes, opções de entretenimento noturno e muitas lojas.
Pontos Turísticos de Buenos Aires
1 – Casa Rosada – A sede da presidência da Argentina é um dos símbolos do país e passou a ter seu exterior pintado de rosa por volta de 1870. Há várias explicações para a cor, desde que representaria a união de dois partidos políticos até quanto ao uso de sangue bovino misturado à tinta naquela época. O edifício que hoje é sede do governo começou a tomar a forma a partir da junção da Casa de Governo com o edifício de Correios e Telégrafos. Conhecer a fachada e tirar uma foto ali é figurinha carimbada no roteiro dos brasileiros, mas é possível também fazer uma visita guiada (gratuita) ao interior do edifício aos sábados, domingos e feriados. Também há o Museu do Bicentenário na parte de trás do prédio.
4 – Caminito – As janelas e paredes coloridas fazem parte do cenário no Caminito, uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês. O assédio é chato, mas quando se fala em turismo em Buenos Aires, esse é um dos locais mais tradicionais a ser conhecer. O nome se deve a um tango, cujas letras estão gravadas em algumas paredes do lugar. A variedade de lembranças de viagem a alfajores no lugar é enorme, entretanto, negociar o preço é a melhor tática.
9 – Rosedal de Palermo -Parque 3 de Febrero está um dos lugares mais bonitos de Buenos Aires, o Rosedal de Palermo. O espaço, que completou 100 anos em 2012, conta com um lago e mais de 18.000 rosas que o enfeitam de uma forma muito especial – obra do arquiteto paisagista Carlos Thays, o mesmo que construiu o Jardim Botânico, Parque Avellaneda e Parque Lezama. O Rosedal é enorme (são 3,4 hectares de área) e tem uma bela ponte grega que atravessa o lago, um anfiteatro, um pátio andaluz e o Jardín de los Poetas, onde há bustos de personagens famosos como Alfonsina Storni, Dante Alighieri, William Shakespeare e Jorge Luis Borges. São todos lugares que valem a pena visitar e tirar para tirar fotos! Há duas boas épocas do ano para visitar o Rosedal: obviamente, do final de setembro ao início da Primavera, especialmente em outubro. Mas também em julho, quando começa a época de poda e locais e turistas o visitam para receber flores!
10 – Planetário Galileo Galilei – Também em Palermo está o Planetário de Buenos Aires, que tem uma sala de projeção semi-esférica com uma cúpula de 20 metros, onde você pode ver quase 9.000 estrelas, planetas e satélites do universo, além de filmes sobre o tema, em resolução de 8K! No prédio há também um museu, uma sala de projeção e uma coleção de meteoritos do norte da Argentina.
Fonte: Melhores Destinos
Receba as notícias antes dos demais Assinantes!
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas