[sem_destaque]-200[/sem_destaque]
A Ilha Bonaire no Caribe é conhecida como a irmã de Aruba e Curaçao, afinal, ela carrega um pouquinho das duas. Como se fosse o xodó das Antilhas Holandesas, a ilha é menor das chamadas ABC, mas isso a torna especial proporcionado aos visitantes uma sensação de prazer, segurança e tranquilidade.
A cerca de 50km de Curaçao, Bonaire é um pólo turístico ainda pouco explorado. A temperatura média de 28˚C é perfeita para quem quer aproveitar o calor e se refrescar em belas praias. Diferentemente de Aruba e Curaçao, a vida noturna de Bonaire é menos rica, exceção feita a alguns cassinos e bares. Mas é no quesito mergulho que a ilha se difere das outras. A riqueza de fauna e flora marinha atrai mais de 50 mil turistas por ano, que ainda podem se aventurar no windsurfe ou em um passeio pelo Parque Nacional de Washington-Slagbaai para ver a exuberante vida animal.
Bonaire era povoada por índios e foi descoberta por navegadores espanhóis em 1499, chamada originalmente de “Ilha de Brasil”. Parte do Reino Unido dos Países Baixos, Bonaire se tornou Parque Nacional Marinho em 1979 devido a essa vasta vida subaquática.
Existem 80 pontos de mergulho, 53 deles considerados de fácil acesso, e vários deles possibilitam a prática de snorkeling. No mergulho você explorar alguns aquários naturais de naufrágios, e também conseguir ver e fotografar com abundância golfinhos, tartarugas, arraias e dezenas de peixes de todos os tamanhos e cores.
Bonaire nasceu a partir de erupções vulcânicas e é uma grande montanha debaixo d’água, encimadas por uma grande profusão de corais. Seu mar turquesa é capaz de criar um jogo de contrastes belíssimos, enquanto os mais variados — e coloridos — cardumes de peixe nadam ao redor dos mergulhadores. Outra faceta curiosa de Bonaire é ser um paraíso para os praticantes de birdwatching.
As maiores belezas da ilha estão debaixo d’água, e não em suas praias — a maioria delas tem areia bem grossa e faixa estreita para os banhistas. Aqui a visibilidade da água pode atingir inimagináveis 30 metros durante o ano todo, sempre com temperaturas dentro da faixa de 26 a 28 graus. Há mais de 40 pontos para o mergulho, incluindo a ilhota de Klein Bonaire.
A cultura local recebe influência de várias etnias, como a africana, a asiática, a indiana e a europeia. O ano inteiro é preenchido por atividades culturais, e uma das maiores celebrações é feita com a união de música, danças típicas – como a Simadan e Bari – e muita comida!
Outra dica é explorar o interior da ilha andando de bicicleta em mais de 300 quilômetros de trilhas de terra, ou então conhecer grutas e cavernas, andar a cavalo, jogar golfe e ate praticar esportes de aventura.
Receba as notícias antes dos demais Assinantes!
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas