Conheça Roma: Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros

0/50 ratings
folder_openEuropa

Conheça Roma: Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros

[sem_destaque]-200[/sem_destaque] Conheça mais sobre pontos turísticos e atrações dessa cidade

Viajar sempre é algo fantástico. Especialmente quando se consegue conhecer uma das cidades mais bonitas e interessantes do planeta. Afinal, os pontos turísticos de Roma englobam muitos monumentos e locais que recontam não apenas a história da cidade, bem como da própria humanidade.

Por isso o ideal é contar com um roteiro de viagem bem completo para saber o que e quando visitar e onde se hospedar. Sem contar os melhores lugares para matar a fome e até aqueles pontos turísticos de Roma menos famosos, mas que valem a visita.

PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS DE ROMA

Certamente ninguém pode negar que Roma é um museu a céu aberto. Percorrer as ruas da cidade é, sem sombra de dúvidas, vivenciar uma aula de história super rica e encantadora.

Acompanhe a nossa lista a seguir com os principais pontos turísticos de Roma:

Coliseu

A sua primeira parada deve ser o Coliseu, um verdadeiro símbolo do Império Romano e que foi construído por volta de 72 d.C. Para contemplar o cenário a sua volta, a melhor dica é comprar o ingresso com antecedência. Você pode comprar sua entrada pela internet e evitar filas! Já o horário de visitação inicia às 8h30 e encerra entre às 16h30 e 19h.

É possível encontrar filas gigantescas no palco dos gladiadores ao longo do ano inteiro. Isso porque a visitação ocorre durante o dia e a noite por conta própria ou com ajuda de guia. Leia nosso artigo completo sobre como comprar ingressos para atrações turísticas online.

No entanto, a recomendação é optar pelo tour noturno e ter chance de passar pela arena vazia e até caminhar pelo seu subterrâneo.

[vc_single_image image=”7197″ img_size=”full” alignment=”center” css=”.vc_custom_1552485885519{margin-top: 15px !important;margin-bottom: 15px !important;}”]

Fórum Romano e Palatino

Entre os pontos turísticos de Roma, você também pode aproveitar e conhecer o Palatino e o Fórum Romano com o mesmo ingresso usado no Coliseu. Por isso, é indispensável que você conserve o seu bilhete para fazer todo o passeio.

Vale salientar que o Fórum Romano é considerado o centro da vida financeira e cívica ao longo da fase republicana de Roma. Aqui você pode andar pela rua principal, a Via Sacra e admirar o que ainda resta dos templos de Faustina, Antonina e Vespa. Além disso, observar o Arco de SeptimiusSeverus.

[vc_single_image image=”7198″ img_size=”full” alignment=”center”]

Via dei ForiImperiali

Já que você está nas mediações do Coliseu, visite outros pontos turísticos de Roma próximos. Basta pegar a Via dei ForiImperiali, também conhecida como via dos Fóruns Imperiais, que conduz da Praça Veneza até a antiga arena dos gladiadores.

Aqui, você está rodeado de antigas construções e obras dos imperadores Augusto e Trajano. Em ambos os lados da via dá para admirar as escavações arqueológicas de maneira gratuita. Neste ponto se encontra o Mercado de Trajano, classificado como o primeiro shopping do mundo e até hoje segue como construção bem preservada.

O Mercado de Trajano também abriga o Museu dos Fóruns Imperiais, que vale a visita. Para saber tudo sobre o Museu e mais detalhes do Mercado de Trajano, é só entrar no site oficial. Dá até para fazer um tour virtual. A visitação ocorre de terça até domingo, das 9:30 às 19:30 horas. O valor da entrada é 11,50€.

Dica: se você tiver algum tipo de dificuldade em Roma, a Embaixada Brasileira fica também na Via dei ForiImperiali, precisamente ao lado da Piazza Navona.

[vc_single_image image=”7199″ img_size=”full” alignment=”center” css=”.vc_custom_1552486336760{margin-top: 15px !important;margin-bottom: 15px !important;}”]

Piazza Navona

Aproveitando a proximidade dos demais pontos turísticos de Roma, também é indicado que você confira a Piazza Navona. São três fontes que dão todo o charme para esta praça: Fontana dei QuattroFiumi, Fontana diNettuno e Fontana del Moro. O espaço ocupado pela Piazza Navona é famoso desde a época do império e se transformou em praça ainda no século 15, por determinação do Papa Inocêncio X.

[vc_single_image image=”7200″ img_size=”full” alignment=”center” css=”.vc_custom_1552486497169{margin-top: 15px !important;margin-bottom: 15px !important;}”]

Praça de São Pedro

Que tal conhecer outro país durante a jornada pelos pontos turísticos de Roma? Você pode entrar no Vaticano para conhecer a Praça de São Pedro. A boa notícia é que a entrada no local é gratuita.

É possível agendar um passeio pelas catacumbas abaixo da Basílica de São Pedro, conhecida como maior igreja com capacidade para abrigar até 60 mil e por ser a morada do Papa.

No entanto, esse passeio precisa ser agendado com muita antecedência. A dica é enviar mensagem em inglês aos seguintes e-mails: scavi@fsp.va e uff.scavi@fabricsp.va, que pertencem ao Escritório de Escavações do Vaticano. Além disso, você pode saber mais informações clicando neste site.

[vc_single_image image=”7201″ img_size=”full” alignment=”center” css=”.vc_custom_1552486871281{margin-top: 15px !important;margin-bottom: 15px !important;}”]

Museu do Vaticano

Se as entradas tanto na Praça quanto na Basílica de São Pedro são gratuitas, a sua visita ao Museu do Vaticano precisará ser paga. Novamente, é indispensável que você garanta o seu ingresso precocemente para não perder tempo nas filas.

O preço do ingressos para o Vaticano é 16€ com horário de visitação entre às 9h e 18h. A visita é liberada no último domingo de cada mês.

Mas, será que vale a pena passar por outro museu dentro do Vaticano? Sem dúvida. São diversas obras de arte e a impressionante Capela Sistina ao alcance de suas vistas.

[vc_single_image image=”7203″ img_size=”full” alignment=”center”]

Pontos turísticos de Roma menos comuns

Além dos pontos turísticos de Roma mais famosos, você também pode aproveitar e conhecer outros lugares menos turísticos, mas tão interessantes quanto. Se você tiver tempo, inclua os locais abaixo no seu roteiro em Roma.

 

Trastevere
Trastevere é um dos bairros mais vibrantes da cidade e ótimo para aproveitar a agitação noturna com vários restaurantes, bares ou pubs.

Testaccio
Caso você queira curtir a noite, o Testaccio é o local ideal por reunir os melhores clubes da cidade.

San Lorenzo
Este é um dos pontos turísticos de Roma para os jovens, uma vez que é o pólo universitário e reúne uma enorme quantidade de pubs.

Não deixe de aproveitar a sua viagem para a Itália e conhecer o Pantheon.

Termas de Caracalla
As termas eram banhos públicos erguidos pelo Imperador Caracala, por volta de 215 d.C e são consideradas a segunda maior obra de Roma. Esse ambiente costumava ser usado como local de lazer e descanso com piscinas quentes e geladas para sauna, banho e esporte.

O lugar começa a funcionar às 9h todos os dias e fecha por volta das 17h. O bilhete custa 6 euros e ainda libera a entrada nas Villa dei Quintili e Mausoleodi Cecilia Metella, situadas na Via Appia, por uma semana. Todos os detalhes podem ser conferidos no site oficial.

Via Appia
Simplesmente, essa é a via mais antiga do mundo e é prestigiada em função das catacumbas de santos e as vilas imperiais. Até hoje, é possível admirar os afrescos, salões e as tumbas.

O trajeto pode ser feito caminhando, pedalando ou de ônibus. A Linha 118 parte do centro, passa até pelo Coliseu e percorre a Via Appia inteira, alcançando até o ponto mais distante, a Villa dos Quintili.

A visitação está liberada a partir das 9h e fica liberada até às 15h ou 17h, dependendo a atração. Além disso, há passeios que exigem pagamento de taxas e até opções gratuitas.

[vc_single_image image=”7204″ img_size=”full” alignment=”center” css=”.vc_custom_1552487722667{margin-top: 15px !important;margin-bottom: 15px !important;}”]

Melhor época do ano para visitar Roma?

Tudo depende da sua preferência, uma vez que as estações são bem características em Roma. No verão, o calor prevalece com temperatura média de 30°C e você ainda consegue caminhar tranquilamente pelos principais pontos turísticos.

Exceção feita em agosto, já que é o período de férias e pode gerar o fechamento de muitos estabelecimentos. Em abril, maio, junho, setembro e outubro, a temperatura fica bem agradável. No entanto, a Páscoa é uma das épocas de grande movimentação pela procura dos católicos.

Em novembro, as chuvas começam a ser constantes e atrapalham os passeios ao ar livre. Dezembro, janeiro e fevereiro são marcados pelo frio intenso do inverno europeu.

Onde se hospedar em Roma?

O bacana de Roma é a sua diversidade nas hospedagens. É possível encontrar hotéis caríssimos, locação de apartamentos, quartos simples com café da manhã e até hostels.

De modo geral, o Centro Storico é uma boa parada por estar no centro e quase tudo a alguns passos de distância. Se quiser uma região mais calma do centro histórico, o Campo de Fiori oferece boas alternativas próximas a famosa praça, cafeterias, lojas e restaurantes. A sudeste, Gueto Judeu é a dica para quem almeja descobrir a verdadeira cidade, longe dos tradicionais pontos turísticos de Roma.

Outra pedida longe do centro é San Giovanni, com as possibilidades econômicas de cama e café da manhã. O clima é bem residencial e se torna ainda mais vantajoso pelas diversas conexões de metrô para região central.

Confira os hotéis que separamos para você em Roma aqui.

Onde comer em Roma?

Além dos pontos turísticos em Roma, a culinária local também chama a atenção. É impossível sair de lá sem saborear as melhores pizzas. No centro da cidade, a pizzeria Emma tem estrutura bacana e cardápio saboroso. Ao andar por Trastevere, a dica é experimentar a gastronomia siciliana na Osterialagensola.

Bem pertinho da Fontana de Trevi, o bistrô Baccano se destaca pelo estilo mediterrâneo e os pratos deliciosos. Para uma refeição completa, a casa Felice a Testaccio merece a sua visita. No entanto, é essencial agendar com antecedência porque o local é muito prestigiado.

E não dá para passar por Roma sem conhecer algumas de suas conhecidas gelaterias, como a Grom, Il Gelatodi San Crispino e o Gelato Al Bacio.

[vc_single_image image=”7205″ img_size=”full” alignment=”center”]

Fonte: Euro Dicas

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” css_animation=”bounceIn” custom_src=”https://11ponto11servidor.com.br/wp-contentthemes/blogsiape/img/icon_notifications.jpg”]

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

0/50 ratings

Publicações Relacionadas

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu