Tailândia e sua fantástica cultura

folder_openÁsia, Viagens Internacionais

[sem_destaque]-200[/sem_destaque]

Viajar para Tailândia é conhecer um novo mundo onde os cheiros, sabores e cores nos trazem algo extraordinário a nossa volta.  Os sentidos aguçam de forma intensa e sem explicação neste destino. Mesmo em meio a uma multidão você se sente único neste lugar.

Se prepare, pois aqui são 10 horas a mais do fuso-horário de Brasília. Você vai estar realmente do outro lado do mundo. De primeiro momento você pode ter um choque de cultura, já que este país possui um idioma muito diferente do que você possa estar acostumado.

As crenças religiosas são umas das coisas que mais chama a atenção na cultura deste destino. Cores e aromas sempre marcantes também. Em suas praias de areias brancas, a beleza da natureza torna-se magnifica. Rodeada de templos e cidades sagradas a Tailândia ainda pode lhe reservar muitas surpresas.

Por aqui o inglês ainda não é muito falado, mesmo sendo um dos países mais visitados do mundo. Então prepare-se, pois você poderá encontrar algumas vezes uma barreira linguística aqui.

A gastronomia não ficará fora das surpresas neste destino, as comidas costumam ser muito apimentadas até mesmo para o nosso paladar. O colorido marcante esta em quase tudo: nos templo, nas roupas laranjas dos monges e até nos táxis super coloridos.

A economia é regida pela moeda Baht, sendo esta de fácil conversão para outras moedas como: Dólar, Euro ou mesmo Libra. O uso do cartão de crédito internacional também é bem vindo.

 

CULTURA

O budismo é mais que uma religião, tornou-se um estilo de vida para muitos tailandeses. Onde os templos são parte importante desta cultura, tanto para os fieis como para os turistas.

Vale ressaltar que fiquem atentos as vestimentas durante seus passeios principalmente aos templos. Procure usar roupas que cubram ombros e joelhos enquanto estiver no passeio.

Outra tradição na Tailândia é a retirada de sapatos para entrada em casas ou nos templos, já que os pés são considerados impuros. Outra dica é não tocar em hipótese alguma a cabeça de alguém, pois é algo sagrado.

Demonstração de respeito à família real também é levado muito a serio por aqui, cuidado com comentários sobres às fotos espalhadas pelo país.

COMO CIRCULAR

Fora da capital Bangcoc, o transporte público é precário juntamente com as estradas deste país. Entretanto, elas te levaram de norte a sul, das montanhas até as praias deste destino.

Outra opção de transporte é através das ferrovias, mas prepare-se, pois existem diferenças discrepantes entre as três categorias de cabines. Então atente-se a isso no momento de comprar seu bilhete, pois a paisagem pode ser incrível, mas sem conforto algum.

GASTRONOMIA

A gastronomia é uma mistura de sabores em um mesmo prato e receita. Não será difícil encontrar macarrão, arroz e tipos de pescados em quase todos os pratos sendo à base desta cultura. Entretanto os ingredientes e a forma de preparo poderão variar de acordo com a região.

Procure recomendações do hotel para lugares onde comer e até mesmo passeios durante sua estadia. Para quem é vegetariano, não terá problema, basta ficar atento ao condimento à base de peixe ou ostras, pedindo para retira-los que não haverá problema.

SEGURANÇA

Caso tenha dúvidas sobre a segurança deste país, não se preocupe, pois este é um destino considerado muito seguro. As leis aqui são muito duras, então problemas com assalto, tráfico de drogas, por exemplo, é quase inexistente.

Entretanto, fique atento a golpista, pois é comum estranhos se aproximarem e dizerem aos turistas que a atração esta fechada momentaneamente e lhe oferecer a ir em outro lugar. Oferta de locais para passeio e até mesmo restaurantes também são golpes comuns.

A Tailândia não exige visto de brasileiros por no máximo 90 dias no país. Entretanto a vacina de febre amarela, certificado internacional de vacina, e passaporte válido com mais de 6 meses, devem estar em dia para entrada no país.

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” css_animation=”bounceIn” custom_src=”https://blogdosrsiape.com/wp-content/themes/blogsiape/img/icon_notifications.jpg”]

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

0/50 ratings

Publicações Relacionadas

Deixe seu Comentário

QUANTO CUSTA A VIAGEM DOS SONHOS ?

Cote e Reserve a Passagem Aérea, Hotel ou Pacote Completo

Menu