Maragogi, conheça o Caribe brasileiro

folder_openAmérica do Sul, Viagens Nacionais

[sem_destaque]-200[/sem_destaque]

Com 22 Km de litoral, Maragogi está entre as praias de rara beleza desta região. Para as pessoas que vem de Maceió, sentido ao sul, a praia de São Bento poderá ser sua primeira parada, seguindo para a ponte sobre o Rio Salgado que separa Maragogi de Japaratinga.

Através da rodovia AL-101 Norte, você chegará em Camacho, onde se localiza a foz do Rio Maragogi. Logo após surge a praia da vila de Maragogi, com estrutura urbana, com bares, restaurantes e pequenas lojas de artesanato em beira a orla, trazendo comodidade a você. Para quem gosta de agitos, neste destino acontece principalmente aos finais de semana.

Um local que não pode faltar em seu roteiro é Barra Grande, um povoado histórico, mas que traz uma ótima opção de banho. Os que buscam tranquilidade para um bom descanso a beira mar, vá até as praias de Antunes e do Dourado.

Tendo com principal atrativo Maragogi possui vários pontos para mergulho. Com águas cristalinas e calmas, é quase impossível não querer observar a fauna e flora que a natureza nos presenta com os bancos de corais. Para os mergulhadores profissionais os vários naufrágios na região são o atrativo.

Em Maragogi são ofertados dois tipos de mergulho: O batismo, para quem não possui experiência alguma ou não tem certificação, e o credenciado, para os experientes, que possui certificações específicas.

O mergulho de batismo é um modelo mais simples podendo ser realizado por qualquer pessoa, até mesmo por crianças. Os profissionais que oferecem este tipo de passeio realizam testes de pré-mergulho e orientações, antes de saírem para o mar. Além de ser realizado nas piscinas naturais o mergulho batismo não ultrapassa uma profundidade de no máximo 6m. Durante todo o passeio os mergulhos são conduzidos e orientados por cerca de 20 min.

Para quem possui certificação, o mergulho pode ser realizado entre as formações rochosas da região ou mesmo nos náufragos  sendo um deles com 32m de profundidade e outro com 12m. Somente pessoas credenciadas em escolas de mergulho podem realizar este passeio.

Maragogi e suas cidades vizinhas oferecem diversas opções de passeios e diversão par você. Abaixo estão algumas destas:

– São Bento, pequeno povoado antigo da região onde as famílias possuem como fonte principal de renda à fabricação dos famosos e deliciosas bolinhos de goma;

– Trilhas Mata Atlântica adentro são uma ótima opção para quem gosta de apreciar a natureza, passando por cachoeiras e um frondoso visgueiro com mais de 100 anos durante a trilha.

– Navegar no Rio Maragogi e explorando em um caiaque os preservados manguezais da região.

– Japaratinga, possui belas praias para você conhecer além das bicas das Barreiras do Boqueirão.

– O farol em Porto de Pedras, famoso por ser o local onde Pedro II acampou em suas andanças pela região.

– Passeios de buggy pela região também são o principal atrativo.

Um belo destino para uma caminhada romântica ao fim de tarde. Curtir o luar  ouvindo o som das ondas do mar ao lado de quem amamos é fantástico e se tornará inesquecível em suas mentes.

Para curtir os agitos da noite, os bares da orla são uma ótima opção. Eles oferecem petiscos acompanhados de um belo drinque para animar sua noite.

Nas lojinhas da cidade o sucesso para compras são os artesanatos, encontrados no decorrer da orla da cidade e até mesmo na praia. Em sua maioria fabricado com fibra da bananeira e coco, dando forma a lindas bolsas, chapéus, rendas dentre outros.

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” css_animation=”bounceIn” custom_src=”https://blogdosrsiape.com/wp-content/themes/blogsiape/img/icon_notifications.jpg”]

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

0/50 ratings

Publicações Relacionadas

Deixe seu Comentário

QUANTO CUSTA A VIAGEM DOS SONHOS ?

Cote e Reserve a Passagem Aérea, Hotel ou Pacote Completo

Menu