[sem_destaque]-200[/sem_destaque]
É nada agradável sofrer uma colisão com seu veiculo, mesmo que seja uma simples batida que gerou apenas alguns arranhões em seu carro. Entretanto quando não há mais a presença do responsável no local, a situação pode ser bem mais complicada de resolver. Na maioria dos casos quando o responsável continua no local, todos os envolvidos procuram realizar um acordo para resolver a situação. Quando não há vitimas, o ato de acionar a polícia não torna-se necessário, podendo ser registrado um boletim de ocorrência posteriormente na delegacia mais próxima de você.
Em casos que o responsável fuja do local, o mais indicado é tentar reunir o maior número de provas possível como: testemunhas e o contato delas, fotos e filmagens do ocorrido principalmente. Tudo isso irá te ajudar a provar essencialmente que você não é o responsável pelo ocorrido na hora de realizar o boletim de ocorrência e acionar o seguro.
Então, depois disso, é preciso ir a uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência (B.O), pois assim você poderá esclarecer detalhadamente o que aconteceu. Contudo, também é preciso analisar se deseja seguir com a ação judicial caso você consiga encontrar o responsável. Pois, apesar de existir essa possibilidade, o custo e a demora podem não compensar os desgastes.
Então para aqueles que possuem seguro a resolução deste problema pode ser mais fácil. Normalmente basta acionar a seguradora e comunicar o sinistro. Entretanto, você deve estar com todos os documentos necessários em mãos. Do mesmo modo que reuniu provas para levar até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, você terá que encaminhar a segurado, juntamente com o B.O.
O seguro auto oferece proteção contra diversos riscos inesperados que podem acontecer com o carro. Seja um roubo e furto ou até mesmo uma colisão de terceiros, o seguro serve para você não ter prejuízos maiores em relação a essa situação.
Receba as notícias antes dos demais Assinantes!
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas