[sem_destaque]-200[/sem_destaque] Por que contratar um seguro viagem?
Alguma vez realmente parou para prestar atenção na contratação do seguro viagem? Muitas pessoas preferem não pensar nos imprevistos, mas, é “melhor prevenir do que remediar”.
Seja no Brasil ou no exterior, o seguro viagem é uma cobertura que garante seu sossego em diversos imprevistos que podem acontecer durante o percurso, seja uma emergência médica, um cancelamento de voo, extravios de bagagem e, nos piores casos, acidentes fatais.
Confira abaixo o porquê de sempre contratar um bom seguro viagem, além de todas as vantagens de sempre embarcar assegurado.
O Seguro Viagem é obrigatório?
Se for viajar para os países que fazem parte do Tratado de Schengen, sim, é obrigatório. Simplesmente não é permitido entrar sem a contratação de seguro viagem na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lichtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.
De toda forma, mesmo que seu destino não exija a contratação de um seguro viagem, as vantagens de estar protegido superam qualquer custo com a cobertura.
Vantagens de contratar o Seguro Viagem
- Em viagens nacionais, a cobertura costuma ser de R$ 30.000,00. Dependendo do seu plano de saúde, pode ser essencial também;
- Extravio de bagagem: um dos problemas mais comuns relatados pelos viajantes, infelizmente, é o extravio ou atraso de bagagem. O seguro cobre seus gastos advindos de extravios, furtos, danos à mala e tantas outras situações que possam ocorrer com seus pertences;
- Assistência jurídica: custos advindos de intercorrências judiciais que aconteçam depois da programação da sua viagem podem ser cobertos pela sua seguradora. Rescisão de emprego, proibição de viagem pelo país de destino, convocação pela justiça do seu país, são exemplos de motivos que lhe garantem reembolso e etc.
Coberturas médicas
- Assistência médica a gestantes;
- Assistência odontológica;
- Assistência farmacêutica;
- Traslado de Corpo/Funeral;
- Retorno de acompanhante e menor.
Seguro viagem: o que pode fazer com que você perca a cobertura
Existem situações que resultam na perda de cobertura por parte da seguradora. Então, fique atento para não cair em nenhuma delas:
- Deixar de cumprir obrigações contratuais assinadas com a seguradora;
- Agravar intencionalmente o risco segurado;
- Usar de meios ilícitos na contratação de seguros;
- Lesões ou doenças advindas do uso de drogas ilícitas, álcool, armas de fogo e comportamentos imprudentes.
Dicas importantes sobre o Seguro Viagem
- Não é possível acréscimo de dias no seguro previamente contratado nem trocar o beneficiário. Nesses casos, deve-se efetuar uma nova contratação que, normalmente, é feita sem custos adicionais;
- Tenha sempre em mãos os comprovantes de contratação e dados de contato do seu seguro. Ou seja, leve o documento durante os seus passeios;
- Situações médicas preexistentes devem ser comunicadas previamente à seguradora que, em muitos casos, oferece pacotes adicionais e opcionais de cobertura.
Leia também: TELEMETRIA: VENDA ON-LINE E NO FUTURO
Edição: Sr.Siape
Fonte: Passagens Imperdíveis
Receba as notícias antes dos demais Assinantes!
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas