[sem_destaque]-200[/sem_destaque] Há muito o que fazer em Santiago do Chile! Moderna e charmosa, a cidade impressiona seus visitantes! O espetáculo da Cordilheira dos Andes e sua imensidão de picos desperta olhares atentos e suspiros. Já dá para se ter uma pista do visual que cerca a cidade, localizada em um vale. Confira algumas dicas do que fazer em Santiago do Chile!
Cajón del Maipo
Não perca o rafting pelo rio Maipo e suas belas paisagens. Se dispõe de tempo, a 50 quilômetros de San José, entrando pela Cordilheira dos Andes, poderá chegar ao Embalse El Yeso e ao Glaciar San Francisco. Além de atividades esportivas, poderá desfrutar da culinária local. A rota, que pode ser realizada em um dia ou com pernoite, convida a fazer paradas pelo caminho, por isso se recomenda alugar um veículo.
Viña del Mar
“Viña”, como as pessoas costumam falar, é a cidade de veraneio para onde correm muitos chilenos, e principalmente santiaguinos, quando as temperaturas estão quentes. Banhada pelo Oceano Pacífico, a cidade tem praias (infelizmente de águas geladas), bons restaurantes, bares e cassinos. Para quem fica vários dias em Santiago, pode valer a pena passar uma noite na cidade e curtir o clima alegre da orla. Há sempre algum brasileiro fazendo a típica foto de “coloquei o pé no Pacífico”. Não deixe de ver também o moai na entrada do museu Fonck, um dos poucos originais fora da Ilha de Páscoa.
Valparaíso
A cidade portuária de Valparaíso é uma das maiores cidades do Chile e atualmente sedia o poder legislativo do país. A cidade tem um relevo acidentado e muitos morros, por isso muitas casas coloridas ficam em áreas inclinadas e oferecem uma bela vista para o mar – esse é o caso de uma casa de Pablo Neruda. Valparaíso se destaca pela história e pelo seu porto, e a vizinha Viña del Mar chama a atenção pela modernidade.
Costanera Mall
É fácil identificar o Shopping mais moderno de Santiago no horizonte da cidade: é o edifício mais alto da América Latina! O Costanera Mall oferece seis pavimentos de shopping e em cada um deles há lojas destinadas a um determinado público – no segundo andar o foco são lojas destinadas ao público feminino no terceiro andar há lojas para homens e crianças. As três grandes redes se destacam no local: as lojas da Falabella, Ripley e Paris estão em todos os andares, acompanhando o tipo de produto. Há inclusive elevadores e escadas rolantes próprias em cada uma! Não deixe de subir ao Sky Costanera, mirante a 300 metros de altura com vista de 30 graus da cidade!
Andes
A Cordilheira dos Andes é uma das formações geográficas mais belas da América do Sul e uma visita ao Chile é perfeita para conhecer melhor essa região. Quando o tempo está limpo, é possível observar a cordilheira de vários pontos da cidade, como uma surpreendente e belíssima moldura! Quem deseja ver de perto os Andes pode fazer um passeio saindo de Santiago. É preciso levar em consideração que durante o inverno os Andes ficam com neve e, consequentemente, atraem mais os turistas. No verão, no entanto, você acabará encontrando basicamente morros com terra e sua vegetação característica.
El Colorado
Conheça a estação de esqui El Colorado. Localizada nos arredores de Santiago, a pista El Colorado é um dos melhores locais para esquiar no Chile. O estação tem uma das maiores quantidades de pistas e ela é bastante procurado por seus trajetos de nível básico e intermediário, o que é bom para quem não tem muita familiaridade com o esporte. Confira abaixo mais informações sobre a estação de esqui El Colorado.
Patio Bellavista
Como Água para Chocolate
O restaurante é turístico, charmoso, tem pratos saborosos, um cardápio variado e conta com música ao vivo, que deixa o jantar mais interessante ainda. É um lugar meio apertado, é verdade, mas o local vale pelo pela atmosfera animada, em que as pessoas acompanham as músicas cantando enquanto fazem suas refeições.
Vinícola
Existem algumas dicas importantes para quem quer conhecer as vinícolas em Santiago. A primeira é que todas elas possuem uma loja para você comprar vinhos e lembrancinhas. O que muita gente não sabe é que as bebidas lá são um pouco mais caras do que nos supermercados, então se você quer comprar muitos vinhos para trazer ao Brasil, deixe para fazer isso nos supermercados da cidade, que possuem uma variedade enorme e bons preços. Outra dica é que algumas vinícolas já possuem tours guiados em português pensados justamente para os brasileiros, então quando for agendar o seu passeio pelo site, veja se encontra essa opção. Inclusive recomendamos fazer esse agendamento com antecedência, pois as excursões são bem populares e só são realizadas com hora marcada.
Cerro Santa Lucía
Outro local muito bacana para ver uma linda vista de Santiago é o Cerro Santa Lucía. A única coisa é que você tem que ter fôlego para conseguir subir as escadas até o topo do morro. O parque em si é um mar de tranquilidade no meio do centro da cidade e lá dentro você vai encontrar algumas construções antigas muito bonitas. Por conta disso, o Cerro Santa Lucía é ótimo para quem quer tirar fotos incríveis. O local é famoso, pois, além de sua beleza, esse é o ponto onde a cidade de Santiago foi fundada.
Receba as notícias antes dos demais Assinantes!
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas