[sem_destaque]-200[/sem_destaque] Principal destino de muitos turistas, Salvador tem muito a oferecer. Confira algumas dicas sobre essa cidade que ferve no verão.
Quem chega à capital baiana nessa época sente logo de cara um clima de festa, seja no Centro Histórico, repleto de igrejas, ateliês e museus, ou à beira-mar, nas areias fervilhantes de suas praias.
Pelourinho
O Pelourinho é um grande centro cultural de Salvador, além de ser uma grande área de construção Barroca, tem uma infinidade de museus, casas de cultura e muita música.
No verão, a banda Olodum ensaia no Largo do Pelourinho pelo menos duas vezes por semana, o que é mais uma atração para você curtir no território baiano.
Elevador Lacerda
O Elevador Lacerda possui 72 metros de altura, onde liga a Praça Tomé de Souza (parte alta) à Praça Cairu, onde fica o Mercado Modelo. As viagens duram cerca de apenas 30 segundo e transportam em média 20 mil pessoas por dia.
Praia do Farol da Barra
A Praia do Farol da Barra é aquela mesma onde está a Fortaleza de Santo Antônio, tradicional nos postais baianos e nas imagens do Carnaval de Salvador. O forte é um dos atrativos históricos da cidade e atualmente abriga o Museu Náutico da Bahia, com muitos objetivos, documentos e fotos de embarcações e da vida da Marinha brasileira na região.
Museu de Arte da Bahia
o Museu de Arte da Bahia – MAB foi criado em 1918. O núcleo inicial do acervo do museu foi a coleção privada de pinturas de artistas europeus e baianos do médico inglês Jonathas Abbott, adquirida em 1871 pelo então vice-presidente da Província da Bahia.
Outlet Premium Salvador
Reúne em um único endereço mais de 100 marcas, desde moda feminina, masculina, infantil, fitness, calçados, óticas até peças de decoração. Como os produtos são de coleções passadas, os descontos batem a casa dos 80%.
Ponta de Humaitá
O pôr do sol mais bonito de Salvador está do outro lado da cidade, na Ponta de Humaitá! A cidade baixa é cheia de lugares tranquilos, onde nem todos os turistas conhecem. Durante o final de semana fica um pouco mais cheio, mas você pode ir a tarde, depois de visitar a Igreja do Bonfim e se refrescar em algum bar por lá.
Praia da Ondina
Se estiver pensando em banhos e mergulhos, a Praia de Ondina é excelente, pois há formações de piscinas naturais pelas rochas próximas da orla, com águas cristalinas e bem refrescantes. Porém, tome cuidado na maré baixa, pois a água de torna mais turva e afunda com rapidez logo depois das pedras.
Praia de Itapuã
Se além de o que fazer em Salvador, você está procurando o que não fazer em Salvador porquê quer relaxar, vá passar uma tarde em Itapuã. O bairro além da praia cantada por Vinícius de Moraes, tem também muitos barzinhos e é lá que você come um dos melhores acarajés de Salvador.
Receba as notícias antes dos demais Assinantes!
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas