[sem_destaque]-200[/sem_destaque]
Em Porto Seguro existem diversas belezas naturais como recifes de corais, falésias a beira mar para um passeio tranquilo ou mesmo romântico se você desejar, a vegetação de mata atlântica ainda é predominante em Porto. Esse destino acabou tornando-se o berço do Brasil, por conta dos portugueses.
Mesmo depois de séculos, as belezas deste paraíso continuam conquistando os olhares dos turistas. Estes chegam de todas as partes do Brasil e de outros países para conhecer este lugar maravilhoso. Variedades de opções de passeios não vão faltar.
AGORA VÃO ALGUMAS DICAS DE LUGARES E O QUE FAZER EM PORTO SEGURO:
Para os jovens que buscam diversão a todo o momento, o mais indicado é a praia de Taperapuã e a passarela do descobrimento. Nesses locais o agito é constante, principalmente no ritmo do axé que é a palavra de ordem deste local.
Para quem busca tranquilidade a região central e vilas como de Arraial d’ Ajuda e Trancoso que ficam próximas a Porto são as melhores opções. Entretanto nada te impede de ficar na praia de Taperapuã, pois há alguns hotéis um pouco afastados da avenida da praia que também podem proporcionar uma opção de lazer tranquilo.
Os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade não foram conferidos por acaso. Porto Seguro guarda com carinho suas riquezas culturais, arquitetônicas e naturais, reunindo-as harmoniosamente deixando a cidade com um ar mais rico em relação a historia do local. Da cultura dos índios pataxós ao Parque Marinho Recife de Fora, incluindo museus e prédios históricos. Onde tudo isso faz parte da variedade de passeios que você fazer.
EXPERIÊNCIAS OBRIGATÓRIAS
O que domina a paisagem são as areias fofas e brancas, vegetação e mar calmo. No total são, praticamente, 20 quilômetros de praias, nos quais está o famoso quiosque Tôa-Tôa na praia de Mundaí. Junto com o Barramares e outros, o Tôa-Tôa é o ponto de encontro para luaus noturnos e dançarinos.
A cidade oferece uma boa gama de ofertas, todas com piscinas naturais de águas mornas, perfeitas para repor as energias. Entre elas, a tranquila Curuípe com estrutura de barracas. Mas nem só de praia, burburinho e história vive Porto Seguro.
A ilha dos aquários está localizada entre Porto Seguro e Arraial e é por lá que costumam acontecer boas noitadas. Para chegar é preciso pegar um barco no porto. Com área verde valorizada por palmeiras, coqueiros, bromélias, trilhas e labirintos, a Ilha dos Aquários é considerada o maior centro de lazer e entretenimento de Porto Seguro. Para além da beleza do local, o Museu do Mar, teatros e grandes aquários são as principais atrações.
A cidade oferece ainda um comércio variado na Passarela do Descobrimento, um verdadeiro shopping a céu aberto, que reúne lojas, bares e restaurantes com sabores típicos da Bahia, dentre outros sabores para todos os gostos.
A diversidade nos drinques ofertados nos quiosques na famosa Passarela do Álcool, também é gigantesca, onde o mais famoso deles é o “capeta”, por exemplo, mistura guaraná, cacau em pó, canela, leite condensado e vodca.
O artesanato da região, produzido pelos índios pataxós e acessíveis na praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. São bonitas peças de decoração feitas com bambu, madeiras de lei e argila, além de acessórios confeccionados com sementes e penas.
Para os adeptos do ecoturismo, trilhas em áreas de preservação de Mata Atlântica – entre elas, o Parque Nacional de Monte Pascoal – permitem a prática de caminhadas para a observação de centenas de espécies de animais e vegetais.
O Museu do Descobrimento oferece vários itens interessantes para a visitação. Aqui você conhece muito mais sobre a história do nosso país, principalmente sobre o descobrimento e os principais fatos sobre este importante momento. O museu fica localizado na antiga cadeia e câmara, mantendo aspectos da arquitetura colonial dos tempos antigos. Uma verdadeira festa para quem gosta de história.
Pela sua riqueza, a cidade é o coração cultural da Bahia. O centro histórico conta com o Marco do Descobrimento, o Museu do Descobrimento, a igreja Nossa Senhora da Misericórdia, a igreja Nossa Senhora da Penha e a capela de São Benedito.
O Memorial da Epopeia do Descobrimento é outra atração que compensa a viagem: uma réplica do primeiro navio a desembarcar na costa brasileira não lança dúvidas de que conhecer Porto Seguro rende incríveis lembranças históricas.
Ir para Porto Seguro sem Passar pela Epopeia do Descobrimento é o mesmo que não ir a Porto Seguro! São 20 mil metros quadrados com um jardim botânico histórico, além da imensa réplica da Caravela. Esta é uma experiência única que você não pode deixar de lado.
Receba as notícias antes dos demais Assinantes!
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas