[sem_destaque]-200[/sem_destaque]Conheça as principais atrações turísticas
Mar azul, areia branquinha, coqueiros, resorts de luxo, ilhas, parques e muita diversão. Cancún é um destino completo que consegue reunir um pouco de tudo e agrada a todos. Atrações diferentes não faltam nesse destino, mas como escolher quais passeios fazer dentre tantos outros que existem?
PRAIAS DE CANCÚN
As praias na zona hoteleira de Cancún estão espalhadas em uma região com o formato do número “7”. O trecho mais extenso fica na perna vertical do sete, com 11 km de praias – aí ficam também a imensa maioria dos resorts. Já as melhores praias para banho ficam no biquinho do “7”.
CENOTE DOS OJOS
Os Cenotes são rios subterrâneos, onde uma das teorias da sua formação é que há milhares de anos um meteoro caiu na região, provocando as diversas formações rochosas. O Cenote dos Ojos fica bem perto de Tulum e é uma boa idéia combinar o passeio com a visita ao sítio arqueológico.
RUÍNAS MAIAS DE TULUM!
O sítio arqueológico de Tulum fica a 136 Km da zona hoteleira de Cancún e é uma das atrações mais visitadas da região. Sua fundação data do ano 565 e por sua localização estratégica já foi uma importante fortaleza maia. Conhecer Tulum é um “banho” de cultura e história, além da beleza estonteante de suas praias. Foi paixão à primeira vista o mar de Tulum, azul, quentinho e super transparente.
ISLA MUJERES
Os maias acreditavam que a ilha tinha a benção da fertilidade, então todas as mulheres que desejavam ter bebês, em algum momento da sua vida visitavam a Ilha das mulheres para serem abençoadas pela deusa Ixchel. Os espanhóis quando chegaram na ilha, se depararam com várias esculturas de mulheres e por isso denominaram a ilha de Isla Mujeres.
DOLPHIN DISCOVERY
Nessa região existem diversos lugares que oferecem o nado com os golfinhos, porém com um parque bem estruturado são poucos. No Dolphin Discovery tem serviço de open bar, fotografias profissionais, armários, chuveiros, lojinha, restaurante e piscina. Não é permitido fotografar ou filmar durante o nado com os golfinhos, então comprar o pacote de fotos é algo inevitável.
COCO BONGO
A principal balada de Cancún e uma das mais famosas do mundo (talvez a mais famosa). A Coco Bongo ultrapassa a barreira de uma simples casa noturna e oferece uma balada-show. É um verdadeiro espetáculo (que não é barato). Eu fui na Coco Bongo e gostei, mas não voltaria. Não que ela seja ruim, muito pelo contrário, é que eu atingi minha cota de baladas muitos anos atrás. Hoje eu prefiro investir a minha energia curtindo uma praia de mar azul.
A Coco Bongo é recomendadíssima para solteiros, viagens em turma e para baladeiros (é claro). Se você não está muito afim da zoeira pague um pouco mais caro e fique nos camarotes (vagas limitadas), onde o ambiente é mais tranquilo e o atendimento dos garços é melhor (na base da gorjeta). Assista ao vídeo que eu fiz de Cancún no final do artigo, nele dá para ter uma boa ideia da Coco Bongo.
A Coco Bongo abre todos os dias e você pode conferir o calendário e os preços no site: Coco Bongo. Você pode comprar o ticket online na Get Your Guide: Coco Bongo.
PLAZA LAS AMERICAS
É o maior shopping de Cancún e se conecta com outro shopping, o Malecon. É frequentado tanto por moradores quanto por turistas. O ambiente não é turístico (é um shopping normal). São mais de 200 lojas, desde lojas simples até as das principais marcas internacionais. A linha de ônibus R27 passa pela Zona Hoteleira e vai até o shopping. Endereço: Av. Tulum, 260.
PLAYA LINDA
A Playa Linda (ao lado do Barcelo Costa, na região também chamada de El Embarcadero) é outro ponto de saída de ferrys para Isla Mujeres e de passeios de barco. Na praia também há um calçadão onde está a Torre Escenica (torre giratória) e estacionamento.
PLAYA DELFINES
A Playa Delfines (após o Iberostar) talvez seja a praia pública mais famosa entre os turistas em Cancún. Já bem distante do centrinho e quase no final da Zona Hoteleira ela tem uma ampla área, palapas e estacionamento. Não há estrutura de bares e restaurantes. O que mais atrai os turistas é o letreiro de Cancún (para tirar fotos) e um mirante com um lindo visual da praia.
MUSEU MAYA
o Museu Maya reúne um acervo e material explicativo sobre o povo maia. Junto ao museu está localizado sítio arqueológico de San Miguelito (ampla área, mas com poucas construções). O local abre de terça à domingo das 09:00 às 16:30. Preço: 65 pesos (não são aceitos cartões de crédito e nem dólares). Endereço: Boulevard Kukulcán km 16,5. Há estacionamento e o acesso também é possível com os ônibus públicos da Zona Hoteleira. Confirme os horários e preços nos sites: Museo Maya de Cancún
Leia também: 8 DICAS DO QUE FAZER EM PORTO DE GALINHAS
Receba as notícias antes dos demais Assinantes!
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas