vc_row]
[sem_destaque]-200[/sem_destaque]
Um dos destinos mais comentados do Brasil, o Morro de São Paulo reserva muitas belezas a quem o visita. Com ares de simplicidade e ruas de areia, a vila nos mostra que aqui é o verdadeiro paraíso.
Aqui você não encontrará o luxo de táxis levando suas malas, mas sim carrinhos de mão, que normalmente são bem requisitados e cheios de malas.
Ao preparar suas malas coloque roupas bem leves como também chinelos, chapéus e bastante protetor solar. Eles serão essenciais para curtir seus momentos neste local maravilhoso.
Como é a vila de Morro de São Paulo?
A vila é pequena e a principal renda dos moradores é com base no turismo da região.
No verão, Morro costuma ser bastante movimentada e as reservas nas pousadas são muito disputadas. Então, busque reservar sua viagem com antecedência se deseja viajar neste período.
Aqui você encontra desde a calmaria do contato da natureza até alguns agitos em períodos de festas. Para os aventureiros aqui você terá todo um mundo a ser explorado.
Leia também: Caribe amazônico – praias de Alter do Chão
As praias mais próximas do centro concentram normalmente o maior número de pessoas, mas se você busca calmaria para relaxar vá para praias um pouco mais afastadas.
Passeios não irão faltar.
Aqui você tem diversas opções de passeios, como:
- Fazer mergulho;
- Praticar esportes náuticos;
- Trilhas espetaculares;
- Descer de tirolesa também pode ser uma grande aventura.
Os passeios acima são apenas algumas das opções que você pode ter ao visitar Morro de São Paulo. Aliás a tirolesa daqui é considerada a maior do nosso país.
Paraíso cheio de calmaria e encantos com suas águas cristalinas e lindas praias Morro reserva muitas belezas.
Regras para entrar na vila.
Neste local não são permitidos a circulação de carros particulares, por motivos de preservação. Assim sendo, aproveite para caminhar e conhecer a vila.
Para aproveitar o fim da tarde antes de ir descansar, suba ao Forte de morro ou na Toca do Morcego. Curta o cenário fantástico que a própria natureza nos proporciona com o pôr do sol.
Para entrar na vila é necessário pagar uma taxa de turismo, a mesma custa em torno de R$ 10,00 a serem pagos uma única vez. O valor é por pessoa e apenas crianças menores de 5 anos e idosos acima de 65 estão isentos.
Pontos importantes da viagem
Mesmo com o calor ao final da tarde pode surgir uma brisa fresca dando a sensação de friozinho, então leve na mala uma blusa fina de frio.
Por ser uma área com foco na preservação, algumas partes da ilha possui pouca iluminação.
Leia também: Mistura de cidade histórica e modernidade – Aracaju
Então, coloque uma lanterna na bolsa para garantir que você se localize com mais facilidade à noite.
Casa vá com a família poderá até servir como instrumento para brincar com as crianças em uma contação de histórias, por exemplo.
Antes de viajar planeje o quanto pretende gastar, e busque ter uma reserva em dinheiro, já que só a um banco e um a lotérica no local. Boa parte dos estabelecimentos aceita cartão, mas é bom se prevenir.
Dicas de rotas para chegar a Morro
Caso possua problemas com enjoo evite realizar a travessia até Morro em embarcações pequenas, pois costuma balançar um pouco mais por serem mais leves.
Existe outra forma de evitar este mal estar, como por exemplo, realizar a travessia por terra por Valença. O tempo será muito semelhando ao de barco.
Aqui a internet não é considerada uma das melhores, mas também não será um incomodo para coisas mais básicas. Os celulares costumam pegar bem, amenizando o problema da internet local.
Receba as notícias antes dos demais Assinantes!
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas